A KCS IT investiu numa nova unidade dedicada à segurança da informação, a qual quer assegurar a continuidade de negócio e a ciber resiliência com base numa oferta de produtos e ferramentas. A área de cibersegurança iniciou actividade em Junho e vem reforçar o portfolio de serviços da empresa.
Recentemente a KCS IT estabeleceu parcerias com a Ethiack, Tenable Cloud Security e runZero para proporcionar segurança digital eficaz a negócios, empresas e aos seus profissionais. A oferta dispõe de Security Products, Cybersecurity Consulting Services e Managed Security Services.
Para Valter Rodrigues, Head of Cybersecurity da KCS IT, “estaremos próximos das empresas à sua medida e em ambiente colaborativo. Trabalhamos com parceiros que partilham da mesma visão, que têm um foco na elevação da maturidade e resiliência da cibersegurança das organizações. Juntos promovemos o futuro mais seguro das suas infraestruturas, negócios e consequentemente das pessoas que delas dependem.”
A Ethiack é uma empresa portuguesa reconhecida pelo Pentesting-as-a-Service. Através de uma plataforma desenvolvida com recurso a Inteligência Artificial e Machine Learning, combinam automação e ethical hackers para fornecer testes de segurança contínuos, instantâneos e precisos (<1% de falsos positivos) identificando vulnerabilidades antecipadamente.
A solução norte-americana Tenable Cloud Security actua em segurança de infra-estrututas cloud como AWS, Azure e GCP, unifica a descoberta completa de activos, analisa riscos, detecta ameaças em tempo real e reduz a superfície de ataque a dados e sistemas em cloud.
Já a plataforma CAASM norte-americana da runZero permite realizar proprietary active scanning, native passive discovery e integrações de API’s para que as empresas tenham o controlo dos seus dados em plataformas geridas ou não, ativos locais ou cloud e em infraestruturas de IT, OT e IoT.