A Securitas, empresa de segurança privada, assinou a carta de compromisso com a iniciativa Science Based Targets (SBTi), seguindo-se o processo de desenvolvimento e validação de metas para a redução do impacto climático do Grupo.
A iniciativa Science Based Targets (SBTi) resulta da colaboração entre o CDP (antigo Carbon Disclosure Project), o World Resources Institute, o Worldwide Fund for Nature e o United Nations Global Compact.
A Science Based Target fornece às empresas uma estratégia concreta para reduzir as emissões, em linha com o Acordo de Paris, que reúne esforços para limitar o aquecimento a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.
Ao assinar a carta de compromisso da SBTi, o Grupo Securitas compromete-se a reduzir a sua pegada ao nível da redução de emissões, em alinhamento com o seu propósito de ajudar a tornar o mundo um lugar mais seguro.
O compromisso da Securitas com a redução do impacto ambiental resultante das suas atividades, não é novo. Este é mais um passo que vem reforçar esse compromisso e a nossa estratégia na implementação da digitalização do negócio e de soluções de segurança mais sustentáveis em estreita colaboração com todos os stakeholders, no sentido de serem adotadas alternativas que contribuam ainda mais para a redução da pegada ambiental.
“A Securitas Portugal obteve a Certificação do Sistema da Gestão Ambiental ISO 14001, em março de 2009, tornando-se a primeira empresa do setor da Segurança Privada a obter esta certificação a nível nacional. A redução das emissões já faz parte da nossa estratégia há treze anos, pelo que estamos perfeitamente comprometidos e alinhados com esta estratégia do Grupo Securitas, em dar mais esse ambicioso passo.”, refere Rui Araújo, Country President da Securitas Portugal.