O Côte D’Or National Sports Complex, situado nas ilhas Maurícias, escolheu tecnologia portuguesa para garantir a manutenção do seu complexo que figura no top 5 das maiores infraestruturas desportivas do continente africano. A tecnologia escolhida foi desenvolvida pela Valuekeep, uma empresa do grupo PRIMAVERA dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de soluções de gestão da manutenção de instalações, equipamentos e activos.
No complexo desportivo, esta solução permite gerir em tempo real a manutenção de milhares de equipamentos, distribuídos por 19 hectares, entre eles um ginásio olímpico, um centro de alto rendimento, uma piscina certificada pela FINA, um estádio de futebol certificado pela FIFA ou uma pista de atletismo certificada da IAAF.
Prakash Goel, Gestor de Manutenção do Côte D’Or National Sports Complex, explica que “o acesso aos dados em tempo real permite-nos realizar as tarefas de manutenção com mais eficiência e planear melhor os futuros passos para manter o complexo nas melhores condições para todas as atividades desportivas e de entretenimento local. A Valuekeep ofereceu-nos as melhores funcionalidades para agilizar e melhorar a produtividade das nossas equipas técnicas”.
Segundo Luís Cadillon, Diretor Geral da Valuekeep, “com a pandemia tornou-se indispensável aceder em tempo real a informação relacionada com a manutenção dos espaços, de forma a salvaguardar a saúde e segurança de todos. A rapidez de acesso à informação e a facilidade de gerir ao minuto o trabalho das equipas de manutenção foram factores decisivos para a gestão deste complexo de elevada notoriedade, e as razões pelas quais temos sentido uma forte procura a nível internacional”.
Por se tratar de uma solução cloud, esta tecnologia tem permitido à Valuekeep uma forte presença no mercado internacional, nomeadamente na América Latina, Europa, Ásia e África, e com especial incidência em setores como o agroalimentar, construção civil, facilities, gestão de edifícios, hotéis e restaurantes, indústria produtiva, instalações desportivas, retalho, saúde e transportes e logística.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.