A Mundotêxtil, empresa com sede em Vizela, modernizou a sua infra-estrutura de servidores com a Fujitsu, numa parceria com a Infos.
Segundo Cristina Oliveira, responsável de sistemas de informação da Mundotêxtil, na informação divulgada pela Fujitsu, “o servidor onde corria o nosso ERP estava obsoleto, qualquer tarefa básica era demasiado morosa”.
Depois de avaliar as necessidades, a empresa decidiu avançar com uma nova infra-estrutura da Fujitsu para processamento e armazenamento de dados.
Segundo a informação divulgada, a Mundotêxtil “tinha a experiência de ambientes IBM – AIX, que são sistemas muito robustos e fiáveis, e por isso com algum receio da mudança para ambientes Windows”.
No entanto “com a ajuda do parceiro Infos que avaliou as nossas
necessidades e dimensionou os recursos, o equipamento Fujitsu foi configurado de forma a acompanhar o nível de crescimento da empresa”.
A Fujitsu e a Infos propuseram uma solução em cluster com dois servidores, um storage e uma solução de backup. Com esta solução era necessário garantir alguns pontos, nomeadamente um sistema de backup para garantir mais segurança à infra-estrutura escolhida, “assim, se acontecer perda de dados em algum servidor, a empresa consegue recuperar rapidamente todas as informações que estavam armazenadas”.
A empresa dedica-se à produção de atoalhados de felpo e trabalha sob um modelo de negócio verticalizado que começa na compra de fio e termina na entrega do produto final. Hoje exporta 98% da sua produção e tem 550 colaboradores. O armazém de produto acabado tem uma área de 7.350 m2 com capacidade de armazenamento de 5.300 paletes. São manuseados mensalmente para exportação 96 mil cartões, 4.800 paletes e 145 camiões.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.
pub