Porto acolhe C-Days em Junho

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) anunciou hoje a 7ª edição do C-Days, conferência anual sobre cibersegurança. A edição deste ano regressa à Alfândega do Porto entre os dias 14 e 16 de Junho.

Dedicada às competências em cibersegurança e à necessidade de as tornar comuns entre as pessoas e as organizações, a C-Days 2021 pretende “naturalizar competências”, ou seja, tornar a cibersegurança numa preocupação natural e num “saber fazer” assimilado desde os primeiros anos de formação dos cidadãos, mas também, no modo de actuação das Empresas e da Administração Pública.

Recorde-se que o contexto de pandemia que vivemos em 2020, e que ainda hoje se faz sentir, obrigou a uma aceleração digital que provocou uma maior dependência das tecnologias digitais e da Internet. Esta situação deixou as pessoas e as organizações mais expostas a vulnerabilidades e ao oportunismo dos cibercriminosos. A necessidade de desenvolver competências em cibersegurança “não é nova, mas ganhou uma pertinência a que urge responder”.

Com este desígnio, a C-Days 2021 procura trazer convidados que se respondam a um conjunto de debates, de forma a articular uma reflexão sobre as competências em cibersegurança, o actual contexto de dependência digital e as iniciativas europeias nesta área de intervenção.

A edição em causa realiza-se em formato streaming, aberto ao público, para assistir basta assistir através do link público que será partilhado nos canais do CNCS.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub