A ESET conquistou o prémio AAA, a mais prestigiante distinção dos prémios SE Labs’ Q3 Enterprise Endpoint Protection, pela sua solução ESET Endpoint Security.
O SE Labs é uma empresa de testes independente que almeja melhorar a segurança das tecnologias de informação ao avaliar produtos e serviços projetados para detetar ataques, proteger contra intrusões, ou ambos.
A empresa testou nove soluções de segurança endpoint entre Julho e Setembro de 2020 para avaliar a eficiência dos produtos em detectar e proteger contra ameaças em tempo real. O ESET Endpoint Security recebeu uma avaliação de precisão total de 1,135, a segunda maior pontuação de todas as soluções testadas.
O ESET Endpoint Security, que combina um robusto antivírus e software de segurança em rede para proteger os negócios, foi exposto a uma mistura de ataques direccionados, email público em cenário de mundo-real e ameaças baseadas na web no processo de testagem. Os resultados demonstram que a solução é eficiente a bloquear URLs maliciosos, lidar com exploits, e classificar correctamente aplicações e websites legítimos.
A ESET foi também reconhecida com o mais importante prémio no relatório de primeiro trimestre do SE Labs no início do ano, recebendo a mesma classificação AAA.
De acordo com Nuno Mendes, director geral da ESET em Portugal, “o ESET Endpoint Security oferece aos utilizadores o melhor nível de protecção possível e receber esta classificação AAA do SE Labs é a prova disso mesmo.
A ESET está continuamente a inovar a sua tecnologia de forma a responder aos diferentes e exigentes desafios das empresas e dos mercados. Estamos orgulhosos de ser continuamente reconhecidos pelas nossas soluções, e estamos dedicados em proteger os nossos clientes de ameaças à cibersegurança.”