Schneider Electric lança serviço de monitorização

Notícias


A Schneider Electric anunciou o novo serviço de monitorização e dispatch, com o qual a empresa gere as operações de infra-estruturas de TI distribuídas, ajudando os fornecedores e utilizadores finais a optimizar os recursos, melhorar a eficiência e evitar tempos de paragem. O serviço simplifica a gestão das instalações da Edge Computing, assegura a cobertura de instalações sem pessoal especializado e proporciona poupanças significativas ao longo de todo o ciclo de vida da infra-estrutura, fornecendo monitorização remota, resolução de problemas e reparação no local no dia útil seguinte, incluindo a substituição de peças.

“A Schneider Electric continua a descobrir novas formas de simplificar as operações na Edge, ao mesmo tempo que aumenta o tempo de funcionamento e responde aos principais desafios de múltiplas instalações remotas com equipamento TI limitado”, disse Kevin Brown, Vice-Presidente Sénior da EcoStruxure, Energy Management Business, Schneider Electric. “Com a nossa presença internacional e experiência em infra-estruturas de TI, oferecemos mais possibilidades aos nossos parceiros e utilizadores finais, para que possam concentrar-se no que fazem melhor, facilitando um ecossistema aberto.

A transformação digital depende da Edge Computing, que coloca a infra-estrutura informática em redes distribuídas. Os peritos da indústria concordam que este é um desafio muito complexo para equipas de TI cada vez mais limitadas. Num relatório recente da IDC, os analistas comentam: “IT on the Edge apresenta novos desafios para as organizações, em processos como a implementação, integração, gestão de redes, segurança e gestão de custos. De acordo com a IDC, mais de 60% das organizações de utilizadores finais querem apoio externo para as ajudar a gerir as suas instalações Edge.

Em resposta a estes desafios, o novo serviço é alimentado pela EcoStruxure IT data analytics da Schneider Electric. Estes dados permitem ao Centro de Serviços Conectados e aos clientes fazer recomendações orientadas para os dados para passar de uma abordagem reactiva para uma abordagem pro-activa à manutenção da sua infra-estrutura TI distribuída. Este modelo combina monitorização remota 24/7 e resolução de problemas no dia útil seguinte por engenheiros da Schneider Electric com apoio no local, incluindo substituição de peças, quando necessário. Além disso, empregando uma abordagem de manutenção pró-activa, os utilizadores finais podem poupar até 40% na sua gestão distribuída do ciclo de vida das TI, refere a empresa.

O novo serviço “permite a optimização de recursos através da melhoria e padronização das operações. Eliminam o peso da gestão de infra-estruturas físicas dispersas sem ter de contratar pessoal informático adicional”. Além disso, “melhora a eficiência e reduz o risco, ajudando a reduzir o tempo de reparação, proporcionando o acesso a relatórios melhorados e a capacidade de planear a manutenção, futuras actualizações e expansões”. Finalmente, “ajuda a evitar tempos de paragem através de monitorização remota 24/7, o que previne a instabilidade do sistema e falhas inesperadas”.