Tailândia investe em novos passaportes electrónicos

Notícias

O consórcio DGM, que inclui a Gemalto (empresa do grupo Thales), Data Products Toppan Forms e Multicert, vai fornecer 15 milhões de passaportes electrónicos à Tailândia. Os novos passaportes são tecnicamente avançados e de alta segurança e inserem-se na iniciativa Tailândia 4.0, lançada por aquele Governo em 2018.

O projecto Thai E-passport é o maior projecto de passaportes contratados pelo grupo Thales em 2019.

Os cidadãos tailandeses podem esperar um documento de viagem biométrico de 64 páginas inovador que inclui uma “capa electrónica” com uma página de dados fina e flexível feita de policarbonato, bem como uma moldura contendo uma segunda imagem do cidadão e uma foto UV em cor real. Estes recursos de segurança garantem que o documento tenha os mais altos padrões de segurança recomendados pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO). Os cidadãos tailandeses beneficiarão do mais alto nível de desempenho graças ao software incorporado e alta segurança para uma rápida passagem pelo controlo de fronteiras. Além disto, o DGM Consortium também irá implementar um sistema de passaporte electrónico de ponta altamente seguro que cumprirá rigorosamente a Lei de Protecção de Dados Pessoais da Tailândia.

A actual capacidade de produção de passaportes aumentará significativamente, já que dois locais activos de produção de alta segurança – uma instalação remota e uma principal – serão estabelecidos como parte do projecto, a fim de garantir a continuidade dos negócios e a segurança na emissão de passaportes. Ao fornecer formação contínua e transferência de conhecimento da tecnologia para desenvolver experiência local na emissão de passaporte, a Thales está a alavancar a sua experiência tecnológica mundial para melhorar a força de trabalho tailandesa à medida que avança rumo a um futuro digital.