Bioglobal realizou showroom em Lisboa

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A empresa Bioglobal, presente no mercado de identificação e segurança electrónica, realizou recentemente o seu primeiro showroom. O evento contou com a presença de parceiros tecnológicos como a HID, IDEMIA, Quercus, Assa Abloy e Automatic Systems. À Security Magazine, Fátima Santos, directora-geral da empresa, destaca que a empresa, ao longo do ano, “manteve uma gestão prudente, conseguindo agregar novos e importantes clientes e consolidar a posição na carteira actual de clientes”.

Security Magazine – O que contemplou este primeiro evento da Bioglobal em termos de conceito, número de participantes e parceiros envolvidos?
Fátima Santos – Este evento teve por base os standards das feiras internacionais na área da Segurança Electrónica, com o objectivo de criar awareness para as últimas tecnologias de identificação e controlo de acessos. Foi direccionado aos nossos clientes e parceiros tecnológicos, permitindo estabelecer o contacto com os seus representantes técnicos e comerciais, ampliando redes de colaboração e conhecimento, permitindo aos visitantes o contacto directo com a nossa plataforma web Biosegur e a interacção com diferentes tipos de hardware. O showroom foi dimensionado para um público estimado de 60 visitantes. Relativamente aos parceiros tecnológicos, destacam-se por estarem entre os maiores líderes globais no mercado da segurança (HID – IDEMIA – QUERCUS – ASSAABLOY – AUTOMATIC SYSTEMS), que desde início nos incentivaram e apoiaram na realização deste evento.

Como avalia esta edição? Teremos mais eventos do género no próximo ano?
Sendo o primeiro evento realizado por nós, não tínhamos a experiência a nosso favor, mas consideramos que foram atingidos os principais objectivos a que nos propusemos, resultando um saldo bastante positivo. No entanto, reconhecemos que temos um caminho de aprendizagem e melhoria a fazer, o qual permitirá elevar a qualidade dos próximos eventos a realizar já no próximo ano.

Relativamente à actividade da Bioglobal, como avalia o ano de 2024 em termos de crescimento?
Em 2024 sentiu-se uma evolução positiva da actividade económica, nomeadamente a partir do segundo semestre, fruto da redução da inflação nos principais grupos económicos. Apesar do contexto desafiante e da instabilidade dos mercados, a Bioglobal manteve uma gestão prudente, conseguindo agregar novos e importantes clientes e consolidar a posição na carteira actual de clientes.

Que investimentos foram realizados pela Bioglobal ao longo deste ano?
O plano estratégico para 2024 passava por várias áreas de investimento, nomeadamente investimento em MKT, com acções de promoção da marca Bioglobal e da nossa plataforma Biosegur, investimento em HR, nomeadamente em formação técnica para os nossos colaboradores, fundamental na área tecnológica em que operamos, investimento em hardware e software em conformidade com os principais standards nacionais e internacionais de segurança e cibersegurança e investimento na melhoria contínua, através da melhoria dos processos de forma a garantir os standards das normas ISO 9001 e 27001.

Por onde passa o crescimento da Bioglobal no próximo ano? Que investimentos estão previstos?

O crescimento da Bioglobal passará sempre pela capacidade de atrair novos clientes e manter a carteira de clientes existente. A nossa estratégia de investimento baseia-se num conjunto de iniciativas que vão desde o desenvolvimento da nossa plataforma Biosegur, reforço da nossa rede de parcerias, formação e capacitação de todos os nossos colaboradores e o comprometimento de manter a nossa política de segurança actualizada. Estas medidas, permitem-nos obter as certificações e acreditações necessárias para trabalharmos com entidades que vão desde a Administração Pública, Forças Armadas, Indústria, Retalho e Serviços.