A Axis Communications, empresa de sistemas de vídeo em rede a nível global, lançou dois novos produtos dentro do ecossistema do AXIS Camera Station (ACS): o AXIS Camera Station Edge (ACS Edge) e o AXIS Camera Station Cloud Storage. Ambos foram concebidos para transformar a gestão de vídeo em rede através de tecnologias na Cloud. Estes produtos fazem agora parte do pacote de produtos do AXIS Camera Station.
O AXIS Camera Station Edge introduz uma ferramenta avançada para a gestão de dados de vídeo que processa imagens directamente na câmara e elimina a necessidade de servidores externos ou soluções de processamento na Cloud. Este sistema de processamento de imagens no local “traz mais velocidade”, como também “reduz os requisitos de infraestrutura, o que se traduz em menores custos operacionais e custos totais de propriedade para o utilizador”.
“Com o ACS Edge oferecemos uma verdadeira solução de câmara para a Cloud, enquanto as restantes novidades do ACS oferecem aos clientes a possibilidade de terem soluções híbridas, na Cloud e no local,” explica David Needham, EMEA Business Development Manager da Axis Communications.
Uma importante vantagem do ACS Edge é o acesso mais rápido ao vídeo, já que o processamento ocorre na própria câmara. Isto reduz a complexidade do sistema e elimina a necessidade de infraestrutura no local.
O ACS Edge integra os dispositivos Axis Edge com serviços na Cloud, o que permite aos utilizadores fazer a gestão de grandes volumes de filmagens, através de uma interface intuitiva. A implementação exige uma câmara Axis com cartão SD ou um gravador da série Axis S30, o que minimiza o tempo dedicado à configuração e à manutenção de rotina.
Juntamente com o ACS Edge, a Axis apresenta o AXIS Camera Station Cloud Storage, um serviço na Cloud totalmente gerido, disponível por subscrição. Esta oferece armazenamento a longo prazo, garantindo que é possível aceder às filmagens, independentemente da localização física do hardware.
O vídeo processado pode ser transferido automaticamente das câmaras para a Cloud, eliminando a necessidade de sistemas de armazenamento locais e permitindo um acesso mais flexível. O serviço também oferece um período de retenção de 30 dias para vídeo de 720p, sendo ideal para empresas com presença e actividades em diferentes regiões.
“Com a introdução do ACS Edge e do Cloud Storage, oferecemos às empresas uma vasta gama de opções, quer necessitem de sistemas de vigilância híbridos ou locais ou de soluções na Cloud. O AXIS Camera Station é uma solução estabelecida que já demonstrou a sua fiabilidade em diversas indústrias, e esta nova geração vai continuar a oferecer aos clientes controlo total sobre os seus sistemas de videovigilância,” conclui David Needham.