Cibersegurança: Cegid Jasmin detecta “actividade incomum”

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A equipa de segurança da Cegid Jasmin, software de gestão cloud, nomeadamente facturação, alertou clientes para a detecção de “uma actividade incomum em alguns utilizadores” do software, o que pode indiciar “uma ligação ilegítima e fraudulenta”, refere. Como destaca, esta situação “pode dever-se à fuga de senhas fracas ou reutilizadas e, como consequência, o acesso (não autorizado)”. Até ao momento, diz, “não detectámos o envolvimento de dados pessoais”.

De acordo com o comunicado, “embora o problema não tenha sido gerado dentro da nossa aplicação, tomámos medidas imediatas para salvaguardar o acesso legítimo de todos os utilizadores do Cegid Jasmin”.

Em resposta a este incidente, e de forma imediata, a empresa refere ter iniciado uma investigação aprofundada com especialistas em cibersegurança; implementado medidas de segurança adicionais para melhorar a protecção dos sistemas e redefinição da senha de todas as contas de acesso.

O Cegid Jasmin é um software cloud que permite a emissão de facturas e está alojado na infraestrutura Microsoft Azure, uma tecnológica presente e reconhecida no mercado mundial.