Hikvision Village supera os 1200 visitantes

Conteúdo Premium Notícias

A segunda edição do Hikvision Village, que decorreu na semana passada em Madrid, Espanha, contou com mais de 1200 participantes e mais de 40 oradores. Ao longo de dois dias, a Hikvision e os seus parceiros tecnológicos apresentaram mais de 150 produtos electrónicos e inovações nas áreas da IA, videovigilância, segurança electrónica e audiovisual, sob o mote “Conectar-se com o futuro da tecnologia”.


Desde palestras dinâmicas no auditório principal a workshops especializados, os profissionais do sector puderam contactar com líderes do sector, trocar ideias e conhecer as últimas tendências em inteligência artificial, cibersegurança e automação, focadas em alguns verticais como o retalho, infra-estruturas críticas, saúde, logística, mobilidade urbana e gestão de tráfico e cidades inteligentes, entre outras.

O evento contou ainda com um espaço de networking, onde clientes e parceiros estratégicos estabeleceram ligações fundamentais para futuras colaborações.

Como peça central do evento, a zona de tecnologia imersiva apresentou uma variedade de soluções de última geração, convidando os visitantes a percorrer um ambiente concebido para mostrar o futuro da segurança.

Um dos grandes sucessos do evento foram as apresentações e os workshops, que proporcionaram informações valiosas sobre o futuro da tecnologia e da segurança. Neste sentido, os participantes destacaram as sessões dadas por especialistas do sector, onde estiveram presentes indústrias-chave como os transportes, o retalho, a saúde, a segurança pública, a logística, a energia, as cidades inteligentes e a cibersegurança.

Marcaram presença a Secretaria de Estado do Ministério do Interior, Secretaria de Estado da Segurança, da Comunidade de Madrid, SERMAS ou os Mossos s’Esquadra que partilharam espaço com empresas da como a Renfe, Wizink Center, Palibex, Neural Labs, Imotion ou Cibinar.

“Mais uma vez, o nosso evento foi revalidado como uma referência fundamental no sector, promovendo a colaboração, a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias que continuarão a liderar o caminho nos próximos anos”, conclui Jorge Sepúlveda, director de marketing da Hikvision Iberia.

No próximo número especial da Security Magazine fique a conhecer alguns dos pontos principais do Hikvision Village. Subscreva a newsletter no nosso site.