Com o objectivo de fortalecer sua presença global e estruturar um hub de serviços de transformação digital para Europa e África, a SoftExpert, empresa que oferece soluções de software de gestão, inovação e conformidade, anunciou recentemente que adquiriu o capital maioritário da EXEQ – Consultoria em Excelência e Qualidade. O movimento acompanha a meta de operar subsidiárias em 20 países até 2030, com ênfase em regiões que apresentam maior potencial de mercado ou actuação regional.
Portugal apresenta um cenário extremamente favorável para a expansão das operações da SoftExpert, aproveitando vantagens como o ambiente económico estável, o idioma e uma carteira de clientes já estabelecida.
Além disso, como membro da zona do euro, proporciona o acesso a um mercado de 450 milhões de consumidores, enquanto seu custo de vida acessível, a segurança, e sua infra-estrutura de serviços contribuem para a disponibilidade de profissionais multilíngues. Isso abre oportunidades para crescimento, explorando os nichos de mercado potencialmente interessados nos produtos da SoftExpert.
“A aquisição da EXEQ possibilita à empresa concretizar o objetivo de oferecer ‘Serviços as a Software’, combinando tecnologia e capital humano para atender demandas de compliance e automação de processos. A integração das equipes aumenta nossa expertise, beneficiando os clientes com serviços de maior valor agregado e impulsionando o crescimento econômico das operações na região”, pontua Ricardo Lepper, Fundador e Presidente da SoftExpert.
Historicamente, a EXEQ assegura todo o ciclo de venda, implementação e suporte das soluções SoftExpert no mercado português, sendo um parceiro com alto grau de satisfação e fidelização da sua carteira de clientes. O modelo de negócio permite a criação de um CSC – Centro de Serviços Compartilhados – para atender toda a região da Europa e África. Assim, a subsidiária de Portugal passará a actuar como um hub de serviços atendendo estes continentes.
Para a EXEQ, esta aliança representa uma oportunidade única para integrar de forma efectiva a estratégia de expansão da marca SoftExpert. “O nosso objectivo para os próximos três anos é que a tecnologia da empresa seja reconhecida como um dos principais impulsionadores da digitalização empresarial em Portugal e região”, destaca João Ferreira, que assume a posição de director executivo na SoftExpert Portugal.
Em actividade desde 1995, a SoftExpert possui unidades de negócios no Brasil, México, Colômbia, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Turquia e Austrália.