Nova Iorque substitui videovigilância de 70 instalações escolares

Notícias

O Distrito Escolar Público de Buffalo (BPSD) serve 28.000 alunos do ensino básico e secundário e funciona em 70 instalações na zona oeste de Nova Iorque. Durante mais de uma década, o engenheiro de Sistemas de Segurança John Waterhouse supervisionou o hardware de segurança em todos os 70 locais, incluindo mais de 5.000 câmaras de segurança, gravadores, monitores, PCs, sistemas de intrusão, sistemas de acesso por cartão e sistemas de intercomunicação.

O distrito tinha uma sólida infraestrutura de câmaras/gravadores de vídeo em rede (NVR) em todas as instalações que lhes serviu bem durante décadas, mas à medida que a tecnologia das câmaras avançava e o fornecedor da plataforma de gravação deixava de dar suporte ao produto, Waterhouse aproveitou a oportunidade para modernizar a sua abordagem.

“Tínhamos 5.000 câmaras com 10 a 15 anos”, explicou. “Muitas eram câmaras Panasonic extremamente fiáveis, pelo que precisávamos de mudar para uma plataforma que fosse compatível com estas câmaras mais antigas e que nos permitisse avançar também para o futuro.”

A BPSD aproveitou o financiamento de obrigações inteligentes disponível para os distritos escolares para financiar o projeto e realizou um estudo exaustivo para ponderar as opções em toda a empresa, determinando que a infraestrutura de câmara/NVR servia realmente melhor as suas necessidades e orçamentos. “A Panasonic serviu-nos tão bem durante tanto tempo que optámos por uma solução totalmente i-PRO”, uma vez que a divisão de câmaras de vigilância da Panasonic se tornou i-PRO, uma empresa independente, em 2021.

A BPSD modernizou toda a área de segurança do distrito, substituindo primeiro 2% das suas câmaras PTZ interiores mais antigas por câmaras de rede i-PRO 5MP fisheye com cobertura de 360°, enquanto trocava os seus gravadores obsoletos por NVRs i-PRO NX300. Através de várias fases, actualizaram 15% e depois mais 60% das suas câmaras mais antigas com novas câmaras dome i-PRO resistentes a vandalismo, câmaras fisheye adicionais de 360° e câmaras multi-sensor estrategicamente colocadas para o exterior do edifício e locais de reunião comuns. Os NVRs adicionais foram actualizados para os mais recentes gravadores i-PRO NX400 com o software de monitorização i-PRO ASM300.

As câmaras estão ligadas a um local HUB constituído por 10 escolas através de uma ligação de 10 GB para cada escola. O HUB está ligado numa formação em anel com 40 GB. Cada escola tem um PC de serviço principal e um PC de segurança com ASM300 para monitorização em tempo real. Existem também PCs adicionais em cada escola para permitir que o pessoal escolar monitorize convenientemente o sistema, conforme necessário. Uma localização principal inclui vários PCs que vigiam todo o distrito e fornecem apoio técnico e arquivo de filmagens, conforme necessário.