A Auchan Retail Portugal assume a responsabilidade de promover a consciencialização de todos para o problema da saúde mental no trabalho e criar um contexto mais propício à valorização do bem-estar mental ao aderir ao Pacto para a Saúde Mental em Ambientes de Trabalho.
“Tomámos a decisão de aderir ao Pacto para a Saúde Mental em Ambientes de Trabalho, por ser mais uma ferramenta que nos permite ajudar a concretizar um dos eixos estratégicos da Auchan Retail Portugal: trabalhar e preservar a saúde mental dos nossos colaboradores. É esse o nosso compromisso”, indica Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal.
Neste mote, a Auchan compromete-se a desenvolver e apresentar planos de acção para apoiar a boa saúde mental e a medir regularmente o impacto das iniciativas de saúde mental dentro da sua organização.
Ainda, tem como objectivos promover uma cultura empresarial de abertura em torno da saúde mental e capacitar todos os colaboradores para a gerirem e priorizarem, ao mesmo tempo que os encaminha para as devidas ferramentas de saúde mental.
Este pacto, o primeiro a nível mundial, foi criado pelo Center for Responsible Business and Leadership da Católica-Lisbon, em parceria com a MindForward Alliance Portugal – uma organização sem fins lucrativos que procura transformar a cultura existente em ambientes de trabalho.
Desenhado para promover a melhoria da saúde mental nos locais de trabalho, os membros deste pacto assumem um compromisso de que as empresas irão trabalhar, em conjunto, através da promoção de linhas de investigação que possam fazer sentido, bem como a partilha de conhecimentos e boas práticas, começando, ou continuando, a implementar ações concretas nas suas organizações, de forma a promover a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores.