A conferência “Segurança no Retalho e Grande Consumo“, organizada pela Security Magazine, no próximo dia 23 de Novembro, está com lotação esgotada. O evento conta com a Ajax, Aruba Networks, Securnet e Hikvision, Garcias, Cranius Est e Sunpoint como patrocinadores e um painel de oradores de renome.
A edição deste ano conta com o tema central “O equilíbrio entre a experiência de compra e a protecção” e aborda alguns dos principais temas que preocupam retalhistas e os profissionais da área da segurança.
O evento arranca com a apresentação de Silvestre Machado, director nacional de segurança da Auchan Retail Portugal, que foca a sua apresentação nos desafios da distribuição moderna. Logo de seguida, Jorge Vicente – Executive IT Information Security Officer | Head of IT Security and Compliance · Lidl Portugal; Luís Valente – Cybersecurity Manager – Sonae MC; e Nuno Galveia – Group Chief Information Security Officer – Jerónimo Martins abordam o tema da cibersegurança no retalho, focando-se nos desafios, tendências e o futuro da área.
Ainda durante a manhã, Joaquim César, Country Safety & Security Leader – IKEA Portugal, foca a sua apresentação na Gestão de segurança no retalho – facilitadores e parceiros de negócio.
A terminar a manhã, decorre a mesa redonda sobre Prevenção de Perdas no Retalho e Grande Consumo com Fábio Marques – Security, risk & loss prevention manager; Ricardo Silva – Security & Loss Prevention / Asset Protection Manager – Chep Portugal; e Ângelo Caetano – Head of Security & Loss Prevention – Leroy Merlin.
Após o almoço que conta com o patrocínio da Aruba Networks e Securnet, os trabalhos arrancam com a sessão com Paulo Rio – Security Consulting da HPE Aruba sobre Edge to Cloud Security.
A tarde prossegue com a sessão sobre Segurança na cadeia de distribuição, a cargo de Pedro Miguel Marques, Director de Logística da Altice Portugal, seguida pela sessão com Victor Pinto, Coordenador de Área – Ergonomia e Segurança no Trabalho da MC Sonae, sobre Segurança – um ato de gestão – uma jornada de sucesso.
Após a pausa para café, decorre a última mesa redonda do dia sobre “Desafios de Segurança – o equilíbrio entre a experiência de compra e protecção”, com João Paradela – Operations & Security Director Iberia – Via Outlets; José Meneses – Director de Segurança – Makro Portugal; e Pedro Mendonça – Safety and Security manager – Mundicenter.
Após a apresentação da Ajax, o dia termina com a sessão sobre Workshops de Segurança, uma perspectiva HOP-Human Organizational Performance, a cargo de Afonso Guerra, Regional Safety Manager – Coca-Cola Europacific Partners Portugal.