A Motorola Solutions anunciou que a empresa assinou um contrato com o Ministério do Interior do estado federal alemão da Saxónia-Anhalt para a implementação de câmaras corporais (bodycams) VB400, incluindo o software de gestão de provas VideoManager, para os agentes da polícia do estado.
A implementação das novas soluções de câmaras corporais na Inspecção da Polícia da cidade de Stendal e na academia de polícia em Aschersleben marca o início de uma implementação mais alargada a quase todas as equipas operacionais da linha da frente na Saxónia-Anhalt.
As câmaras serão implementadas para ajudar os agentes a reduzir situações potencialmente perigosas e aumentar a segurança e a transparência na linha da frente.
As bodycams VB400 serão implementadas juntamente com o software de gestão de provas VideoManager, permitindo aos agentes carregar e armazenar e gerir as imagens de vídeo, organizadas com hora, data e local, como parte dos fluxos de trabalho diários existentes na força.
As câmaras oferecem uma capacidade de pré-gravação para ajudar a garantir que os incidentes são captados desde o início e estão equipadas com uma bateria de longa duração que dura mais do que um turno, com até 12 horas de gravação.
As novas câmaras de uso pessoal podem ser integradas numa vasta gama de sensores, como o Holster Aware, que activa automaticamente a gravação de vídeo e transmite imagens em directo se um agente sacar de uma arma.
“A utilização de câmaras corporais por parte dos oficiais da academia de polícia de Aschersleben realça a forma como a tecnologia de vídeo é agora um elemento fundamental da formação policial, bem como uma ferramenta comprovada para melhorar a segurança na linha da frente”, disse Michael Kaae, vice-presidente corporativo da Motorola Solutions. “A solução de gestão de vídeo irá integrar-se perfeitamente com os sistemas de backend utilizados pela força policial, incluindo a gestão de casos, ajudando a melhorar a colaboração entre as esquadras de polícia e a aumentar a eficiência.”
A Motorola Solutions é um parceiro de confiança das organizações de segurança pública na Alemanha há mais de 50 anos.