A D’Elite SPR, com sede no Porto, é uma recente empresa de segurança privada, com alvará A, podendo exercer vigilância e prevenção de pessoas e bens.
À Security Magazine, Sara Martins, gestora da empresa, explica que a D’Elite disponibiliza “todos os serviços de segurança privada, desde vigilantes, segurança-porteiro, assistentes de recinto de espectáculo e desportivos”, assim como, segurança de “condomínios, portos, aeroportos, entre outros, com profissionalismo e experiência”.
Segundo afirma, a aposta na abertura desta nova empresa é motivada, em parte, pela experiência de 15 anos no mercado. Como explica, oferece serviços de Norte a Sul do país, contando com sede no Porto e delegações em Lisboa e Faro. A responsável acredita que este primeiro ano “tem tudo para ser bem sucedido”, até porque, refere, “contamos com mais de 50 postos e mais de 20 eventos”.
Como factores diferenciadores face à concorrência destaca “a experiência de vários anos na segurança privada”, bem como o facto de ter “os melhores profissionais e uma central capaz de resolver qualquer assunto no momento, em qualquer hora do dia ou noite”.
A responsável destaca também o papel da mulher na segurança privada. “Com os padrões de criação e preconceitos enraizados na história da segurança privada, as mulheres representam uma parcela pequena na área, principalmente na gestão de uma empresa neste ramo”. Como afirma, “pode verificar-se uma grande divergência na quantidade de profissionais do género feminino em relação ao género masculino”. Neste sentido, diz ser com orgulho que se apresenta como gestora da empresa. Além disso, salienta que a empresa conta com outras profissionais, nomeadamente, na central e backoffice, assim como nas funções de assistente de recinto de espectáculo”.