O Centro San José é um centro residencial do Governo de Navarra tendo em vista a melhoria a autonomia e o conforto dos seus residentes, instalou terminais de reconhecimento facial em alguns dos quartos. Desta forma, graças à biometria, os seus utilizadores podem entrar e sair dos seus quartos sem a ajuda dos seus familiares ou prestadores de cuidados.
O Veridas, com o seu sistema de acesso biométrico facial, permitiu aos utilizadores do centro entrar e sair dos seus quartos de forma autónoma, sem necessidade de chaves ou de assistência externa.
Para além disso, também trouxe tranquilidade às famílias que podem ter a certeza de que só elas, os seus familiares residentes, têm acesso aos seus quartos, combinando segurança e independência, algo difícil de conseguir nestas situações.
A utilização desta forma de acesso não podia ser mais simples. Basta que o utilizador dê o seu consentimento para que o centro o registe no sistema através de uma fotografia. Após o registo, podem entrar e sair do seu quarto, bastando para isso aproximarem-se do terminal instalado na porta e mostrarem o seu rosto.
Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.