A Toyota Material Handling Europe (TMHE) obteve pela quarta vez o nível Platinum EcoVadis, embora a concorrência tenha crescido ferozmente.
Com uma pontuação de 79 em 100, a TMHE está classificada entre as 1% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis. “A obtenção desse resultado pelo quarto ano consecutivo é realmente uma conquista marcante”, refere a empresa em comunicado.
“Ao longo dos anos, trabalhar o Risco de Sustentabilidade Empresarial e Índice de Desempenho, da EcoVadis, ou obter boas classificações de sustentabilidade em geral, tornou-se uma espécie de competição. É uma corrida contra o tempo, onde muitas empresas estão ansiosas de entrar para o top 1%. Portanto, de ano para ano, está mais difícil acompanhar e acelerar rápido o suficiente”.
“Pudemos ver pelas pontuações gerais que a Toyota Material Handling Europe obteve resultados ainda melhores em comparação com o ano passado. Dito isto, não é certo que nós, como organização, sejamos premiados com o nível Platinum, diz Carina Strömberg, Especialista sénior de RH (Recursos Humanos) e Champion de Sustentabilidade.
A EcoVadis aumentou as suas expectativas sobre o trabalho de sustentabilidade da Toyota Material Handling Europe, mas essencialmente, os clientes também. Na verdade, toda a cadeia de abastecimentos precisa ser escrutinada, de forma a controlar o impacto dos negócios de uma empresa, no meio ambiente e na sociedade. Dos fornecedores às fábricas, dos escritórios locais ao mercado de reposição, tudo está em análise.
“Kaizen e Desafio, são dois dos valores fundamentais da Toyota, e temos um foco contínuo no que pode ser melhorado”, diz José Maria Gener, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Toyota Material Handling Europe, “Mas quando se obtém uma classificação como esta, é bom distanciarmo-nos e refletir como é bom trabalhar para uma empresa classificada no Top 1% quando se trata de assuntos tão importantes como meio ambiente, condições seguras e saudáveis de trabalho, direitos humanos e ética, entre outros.”
Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.