A Bosch continua a apostar fortemente na expansão das suas actividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Braga, agora com a criação de uma nova equipa de desenvolvimento de software para sistemas de segurança automóvel. Esta nova equipa vai ser criada no início de 2023 com cerca de 20 engenheiros de software, mas o objectivo passa por recrutar mais 60 perfis especializados até ao final do próximo ano.
“Portugal continua a ser estratégico para a Bosch e a área de I&D tem sido a nossa prioridade nos últimos anos, e assim pretendemos continuar. Este novo projecto é mais um reconhecimento das nossas competências, vai permitir diversificar ainda mais as nossas áreas de desenvolvimento e continuar a criar a partir de Portugal para o mundo”, afirma Carlos Ribas, Representante da Bosch em Portugal e Administrador Técnico da Bosch em Braga.
Esta nova equipa será responsável por desenvolver sistemas de software embebido (embeded software) para airbags e travões da última geração para a mobilidade do futuro, tecnologias que vão representar um marco na inovação e no futuro dos sistemas de segurança de veículos de passageiros, bem como nos futuros veículos autónomos. “A partir de Braga, vamos contribuir para o objectivo de continuar a salvar vidas, tornando a condução mais segura e confortável.
A segurança a bordo dos veículos automóveis e da sua envolvente continua a ser grande prioridade para a Bosch, e embora os padrões de segurança e as estatísticas de acidentes variem muito de região para região, acreditamos na visão da mobilidade sem acidentes e estamos a investir para tornar essa visão uma realidade”, reforça Carlos Ribas.