A Nova SBE (Nova School of Business & Economics), o CyberGymIEC e a INCM (Imprensa Nacional/Casa da Moeda) juntaram-se para promoção e sensibilização do tema da defesa cibernética em Portugal, com o lançamento do INCM CyberPod – Centro de Formação Cibernética – e do Cyberclub, um clube ao qual se podem juntar as organizações que pretendem reforçar a alfabetização cibernética dos seus colaboradores.
“A tecnologia é hoje uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer negócio. Mas um mundo empresarial cada vez mais digital acarreta riscos novos, tais como os riscos cyber. A ciberdefesa não é uma responsabilidade exclusiva das equipas de cibersegurança, pelo que todo e qualquer colaborador tem o potencial de ser o maior ativo na cibersegurança da sua organização ou o seu elo mais fraco. É neste sentido que consideramos essencial apoiar as organizações no desenvolvimento da ciberliteracia dos seus colaboradores”, refere Tiago Godinho, Diretor do Nova SBE Digital Experience Lab.
Localizado no Campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos, o INCM CyberPod promove um conjunto de acções de formação em cibersegurança que vão proporcionar aos participantes uma experiência imersiva nesta matéria. Estas iniciativas destinam-se a um espetro alargado de colaboradores, com backgrounds profissionais diferentes, contemplando acções de awareness para temas de cibersegurança.
Juntamente com o centro INCM CyberPod é igualmente criado o Cyberclub, onde as organizações e empresas membros deste clube terão acesso a uma série de vantagens que lhes permitirão fortalecer sua alfabetização cibernética, tais como conteúdos e práticas partilhadas através de newsletters, webinares bi-mensais, encontros trimestrais e o Cybersecurity Maturity Index, assim como sessões de online de Cybercoaching e créditos para os programas de formação.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.