A Bondalti, produtora portuguesa do sector químico industrial, está a apostar num projecto que visa o reforço da sua cultura de segurança e melhoria de resultados internos. A empresa está a contar com a DSS+, a qual será responsável pela realização de um diagnóstico, com vista a definir um plano estratégico de reforço de segurança e posterior implementação na unidade de Estarreja.
O administrador da empresa, Luís Delgado, refere que “as pessoas são o alicerce das nossas operações e a razão pela qual somos uma referência no setcor da Química Industrial. Por esse motivo, a sua protecção é uma prioridade corporativa e temos o objectivo claro de nos mantermos alinhados com as principais referências internacionais do sector, a nível de segurança.”
A dss+ vai realizar um diagnóstico focado na gestão de riscos, identificando oportunidades de melhoria ao nível da liderança e cultura de segurança do grupo químico, com o intuito apoiar a definição de um plano estratégico que contribua significativamente para o reforço das práticas de segurança e prevenção de riscos nas unidades da Bondalti em Estarreja.
Após a definição do plano de acção, irá cooperar com a Bondalti para a mobilização e envolvimento de toda a estrutura, implementando novas metodologias para o controlo do risco e desenvolvendo competências com os líderes, supervisores e trabalhadores.
Para Hélder Figueira, responsável Ibérico da dss+: “o nosso desafio é alinharmos a nossa experiência e know-how com a realidade e os desafios da Bondalti, por forma a conseguirmos contribuir decisivamente para uma melhoria e uma transformação duradoura.”
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.