A Bosch Sensortec apresentou recentemente o BMP581, um sensor de pressão barométrica que combina “baixo consumo de energia com extrema precisão” para fornecer monitorização de altitude em dispositivos wearables, audíveis ou IoT. Esta função torna este sensor específico para aplicações como monitorização de condição física, detecção de quedas, localização e navegação interna, permitindo novos casos de uso até aqui impossíveis.
“Com base no excelente desempenho e baixo consumo de energia das anteriores gerações de sensores Bosch, o novo BMP581 oferece agora um nível totalmente novo de precisão”, explica Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec. “É incrivelmente preciso: pode medir uma flutuação de pressão barométrica equivalente a um milésimo do peso de um mosquito (7,6 μg).”
Este nível extremo de precisão permite que o sensor detecte uma mudança de altitude de apenas alguns centímetros. Este sensor pode monitorizar o movimento em aplicações de fitness até ao nível de elevações ou flexões individuais e pode fornecer informações de localização interna, navegação e deteção de piso altamente precisas, de modo a fornecer dados importantes para requisitos de chamadas de emergência (E-112).
O sensor pode também melhorar visivelmente a estabilidade do voo e a precisão da aterragem dos drones e ajudar a detetar níveis de água em eletrodomésticos para evitar inundações, diz a empresa.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.