A Axis Communications acaba de anunciar o lançamento da AXIS W101 Body Worn Camera.
A AXIS W101 está disponível em duas cores (branco, mais discreto, e preto, para aqueles onde a dissuasão é uma prioridade), tornando-o compatível com uma gama mais vasta de aplicações.
Segundo a empresa, esta bodycam (câmara corporal que pode ser acoplada nas fardas das forças de segurança) conta com uma “melhor qualidade de imagem e áudio, com imagens extremamente nítidas em cada fotograma e áudio nítido e cancela o ruído”.
Segundo aponta, “oferece cores mais naturais com menos ruído em cenas com pouca luz, bem como melhor contraste e nitidez, e assegura menos desfocagem do movimento graças a tempos de obturação mais curtos”.
Apresenta também uma área de montagem melhorada para uma gravação estável. Além disso, a função Voice Enhancement amplifica o conteúdo da voz para tornar a fala audível.
Em comparação com a sua antecessora, a AXIS W101 suporta uma gama mais vasta de sistemas GNSS, tais como GPS, Glonass e Galileo, e oferece um melhor seguimento de localização.
Com um botão grande e de fácil acesso, inicia as gravações com um único toque de botão. Também capta até 90 segundos antes de disparar, permitindo que todo o incidente seja capturado. Esta câmara corporal baseada em padrões abertos integra-se com AXIS Camera Station e AXIS Case Insight, bem como com VMS e EMS de terceiros, quer no local ou na nuvem.
Esta câmara tem uma duração de bateria de até 17 horas ou mais de 12 horas com uma resolução de 1080p. Pode ser carregado em viagem com qualquer carregador USB-C. A tecnologia Zipstream da Axis permite-lhe armazenar a quantidade de filmagens de que necessita sem comprometer a qualidade do vídeo.
O AXIS W101 cumpre as normas de cibersegurança do FBI com encriptação de ponta a ponta. Além disso, o Axis Edge Vault protege a ID do dispositivo Axis e simplifica a autorização dos dispositivos Axis na rede.
A AXIS W101 estará disponível através dos canais de distribuição Axis em Março de 2022.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.