São 42 perguntas que respondem a tudo sobre a coordenação de actividades empresariais, focadas na segurança e saúde no trabalho. O manual foi lançado esta semana pela e-coordina e pode ser consultado, de forma gratuita, aqui.
Com o título “O que é a coordenação da segurança e saúde no trabalho?”, o manual de 52 páginas em formato digital acaba de ser lançado pela e-coordina. A versão está em português e surge com o intuito de colmatar as dúvidas que surgem relativamente à segurança e saúde no trabalho (SST) e à Lei em vigor e fortalecer o conhecimento sobre SST.
Actualmente, um dos maiores problema para as empresas e organizações encontra-se na coordenação das actividades simultâneas ou sucessivas no mesmo local de trabalho, quando várias empresas, estabelecimentos ou serviços desenvolvem, simultaneamente, actividades com os seus trabalhadores no mesmo local.
Cientes da situação actual e da preocupação que suscita a Segurança e Saúde no Trabalho no desenvolvimento e integração das empresas, a e-coordina decidiu agora lançar este manual.
Segundo Ana Barreira, directora da e-coordina Portugal, “investir na prevenção das empresas é investir no sucesso das mesmas. É crucial para a sustentabilidade das organizações que se invista em prevenção, para evitar custos directos e indirectos”.
Informação editada a 04 de Junho de 2021
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