A Chaviarte lançou sistema DOMNI e inaugurou de uma concept store, no NorteShopping (Matosinhos), para a nova marca.
«A Chaviarte é uma marca de elevada fiabilidade há 25 anos, desde que começou a zelar pela segurança dos portugueses. A criação da marca DOMNI, que alia segurança a um estilo de vida, surge no momento certo, num enquadramento em que, gradualmente, o conceito de smartcities ganha terreno e num momento de exponencial digitalização das nossas vidas. A protecção e o conforto residencial automatizados entrarão cada vez mais no foco das pessoas. E esse é o nosso mercado», sublinha Ricardo Jardim, CEO da empresa.
A DOMNI nasce a pensar nas casas (domus, em latim) e nos negócios com necessidades de protecção e comodidade omnipresentes, omnipotentes e omniscientes.
O sistema DOMNI cruza dois universos (domótica e segurança residencial digital) para dar outra expressão ao conceito de smart living, e chega equipado com o estado da arte da tecnologia de encriptação israelita.
O DOMNI usa a mesma encriptação de dados que o universo de homebanking e várias instituições militares internacionais.
O sistema possibilita, entre muitas outras ac ções: ver tudo o que acontece em casa ou no negócio, desde qualquer parte do mundo; (des)armar o alarme a milhares de quilómetros de distância; abrir portas (com fechaduras inteligentes) remotamente; visualizar em tempo real imagens do local em videovigilância; controlar as entradas e saídas do espaço; conhecer o estado de detectores de fumo e inundação; saber – na hora – quem (des)activa o alarme, abre e fecha as fechaduras de portas; criar smart rules de forma a (des)ligar uma vasta variedade de acções, totalmente definidas e controladas pelos proprietários; accionamento de canhões de fumo anti-intrusão; bem como uma longa lista de intervenções de conforto nos espaços (luzes, climatização, persianas/estores, etc.); e possibilidade futura de integração com assistentes virtuais (Google Assistant ou Alexa).
O DOMNI possibilita ligar até 84 dispositivos de protecção residencial e 232 relacionados com comodidade.
A Chaviarte dispõe no momento de 48 lojas em território nacional e uma na capital de Angola. Em 2020, o grupo faturou cerca de cinco milhões de euros e abriu mais cinco novos espaços comerciais, quatro deles em regime de franchising.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.