Prosonic aposta em showroom e alarga oferta de produtos

Notícias

A Prosonic remodelou recentemente o seu novo showroom, em Lisboa. De acordo com fonte da empresa, contactada pela Security Magazine, uma das necessidades “que sempre se manifestou foi a existência de um showroom permanente, de modo a garantir-se uma melhoria das condições de atendimento aos nossos clientes e ser possível fazer a apresentação de toda a linha de soluções que são comercializadas”.

Neste sentido, quando em 2003 a empresa se mudou para a sede actual, decidiu avançar com um showroom permanente com mais de 400m2. O recente investimento contempla já a quarta remodelação realizada.

Esta renovação recente “teve como objectivo principal a sua reorganização em função das várias áreas de exposição, uma vez que se tratam de soluções muito dinâmicas e em constante evolução, bem como um refrescar de imagem”.

Como a empresa actua em diferentes áreas de negócio, nomeadamente segurança electrónica, impressão, informática, banking, retalho e audiovisuais, a nova área possibilita a apresentação de todos os produtos, os quais estão em funcionamento em modo real

Além disso, como refere a mesma fonte, “o showroom também tem um papel fundamental para acções de formação de carácter técnico e/ou comercial, sejam internas ou externas”.

Novidades para 2021

Quanto às novidades para 2021, a empresa irá introduzir os sistemas de detecção de incêndio da Panasonic, os quais são “extremamente evoluídos do ponto de vista tecnológico”, apontam os responsáveis da empresa, acrescentando que “estes sistemas disponibilizam um software gráfico de baixo custo que permite efectuar a video verificação do local onde um dispositivo que entre em alarme está instalado”. Para tal ocorrer, “basta associar a esse dispositivo o endereço de uma câmara IP com protocolo ONVIF de qualquer fabricante, permitindo assim encurtar o tempo de verificação de um alarme, aumentar a rapidez no tratamento do mesmo, contribuindo para uma gestão mais eficiente de um sistema de detecção de incêndio”.

Além disso será disponibilizada ao mercado a nova série de câmaras IP da Panasonic – U- series -, a qual conta com 13 modelos diferenciados, adaptáveis a qualquer ambiente e sector. “Esta série mais económica de toda a gama da Panasonic possui uma excelente relação qualidade/preço, assegurando uma performance excepcional, que irá permitir posicionar esta série de equipamentos em concorrência directa com a oferta dos fabricantes chineses”, apontam os responsáveis da empresa.

PUB