“Foi um ano difícil, mas estou orgulhoso do grande trabalho realizado por toda a rede da Linde Material Handling Ibérica”, diz Jaime Gener Bover, Diretor Geral da Linde Material Handling Ibérica. “Em 2021 continuaremos a concentrar-nos em soluções personalizadas nas áreas da energia, sustentabilidade, digitalização e automatização”.
Em relação à digitalização, a Linde MH “aumentou o desempenho do seu sistema de gestão de frotas, Linde Connect”. A nova solução baseada na cloud oferece flexibilidade, fiabilidade e segurança, uma vez que permite obter todas as informações da frota em tempo real, bem como aumentar a disponibilidade de cada empilhador e permitir uma gestão mais rentável da frota.
Esta extensão “é apenas mais um passo para a digitalização completa da carteira de produtos da marca, contrapesados e de interior”. A maioria dos modelos de equipamentos da empresa já possui tecnologia IoT e geolocalização que permite a conectividade com outros sistemas, infraestruturas ou veículos de movimentação em tempo real, resultando, entre outros benefícios, numa maior eficiência e segurança tanto do equipamento como do pessoal e das instalações.
A segurança sempre fez parte da proposta de valor da empresa desde a sua criação. A marca, empenhada na segurança dos seus clientes, conseguiu adaptar os sistemas existentes, tais como o seu colete de segurança interativo para preservar a distância de segurança e a rastreabilidade do contágio no campo logístico com o colete de segurança à distância.
A pandemia também testou a resiliência e adaptabilidade da rede da Linde Material Handling Ibérica, que “tem sido capaz de continuar a oferecer os seus habituais elevados padrões de serviço e garantir a segurança e bem-estar dos empregados, clientes e fornecedores”.