A Administração do Porto de Lisboa concluiu a certificação da norma ISO/IEC 27001:2013, o padrão de referência internacional para os sistemas de Segurança da Informação.
Decorrendo de profundas alterações legislativas, nas áreas da Protecção de Dados e da Segurança da Informação, a APL,S.A. adoptou uma série de medidas organizativas enquadradas num sistema único designado por “Sistema de Gestão de Informação e Dados”.
A certificação agora concluída, vem reforçar a adopção das melhores práticas nacionais e internacionais assegurando a disponibilização dos sistemas de suporte ao regular funcionamento do porto de Lisboa, nas suas múltiplas vertentes de ordem económica, financeira, patrimonial, de gestão de efectivos e de exploração portuária.
Assessorada pela Qualiseg, “o processo decorreu como expectável, apostando na criação ou reengenharia de processos, proporcionando diversas melhorias na forma de operar da Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação da APL,S.A”, refere a APL.
Como aponta, “a segurança da informação e a protecção dos dados constituem uma prioridade e um compromisso permanente para a Administração do Porto de Lisboa, S.A”.