BPI implementa medidas de controlo à Covid-19

Banca Notícias

O BPI obteve a marca “COVID Safe”, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), após realização de uma auditoria. Esta verificação assegura que o banco cumpre as medidas oficiais de protecção e vigilância necessárias à obtenção da marca “COVID Safe”, com base nas orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para prevenir os riscos de contágio da COVID-19.


A auditoria de verificação “COVID Safe” aplica-se às instalações do BPI, incluindo a Rede Comercial (Balcões, Centro de Empresas e Centros Premier) e os Edifícios Centrais.

O processo de auditoria foi realizado num período de cerca de três semanas, e mobilizou a maior equipa de auditores da APCER para uma verificação desta natureza.

Desde o início da pandemia, o BPI tem vindo a implementar as medidas oficiais para proteger a saúde de colaboradores e clientes, onde se destaca a decisão de adoptar um modelo de funcionamento “à porta fechada” da Rede Comercial, com atendimento individualizado, bem como a instalação de barreiras de acrílico nos postos de atendimento.

O banco “dispõe de um plano de contingência e de regresso ao trabalho em segurança – em permanente actualização – que contempla todos os cuidados, boas práticas e procedimentos a considerar na protecção e combate à COVID-19”, refere em comunicado.

Todos os colaboradores do BPI receberam equipamentos de protecção individual (EPI) e formação em e-learning (obrigatória) sobre as medidas de prevenção e vigilância a adoptar.