A Kaspersky anuncia o crescimento do seu negócio de programa para parceiros (MSP) nos últimos dois anos. Desde o lançamento do programa, em 2017, são 2.000 os parceiros que já se juntaram. Os mesmos são provenientes da América do Norte e América Latina, Médio Oriente, África e Europa, onde se encontra o maior número de sócios registados.
Hoje em dia, “a relevância dos MSPs no mercado da cibersegurança é cada vez maior devido à tendência de externalizar os serviços se segurança IT”. Segundo os resultados do estudo “Kaspersky IT Security Risks Survey 2019”, 59% das organizações não tem previsto contar com um MSP num futuro próximo para os ajudar a reduzir custos relacionados com segurança, enquanto 43% valoriza o conhecimento que acrescenta a externalização do seu suporte de segurança IT.
O crescimento destes acordos é uma prioridade estratégica para a Kaspersky. Em Janeiro de 2019, a empresa apresentou uma actualização do seu programa de parceiros, “Kaspersky United”, que incluía melhorias para os parceiros MSP, tanto novos como já existentes.