A AP2SI (Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação) acaba de lançar o primeiro estudo com vista a conhecer melhor os profissionais que desenvolvem actividade em cibersegurança e segurança da informação. O inquérito está disponível online. A Security Magazine junta-se à iniciativa como parceiro de divulgação.
De acordo com a associação, nas últimas duas décadas “a área profissional da cibersegurança e segurança da informação foi das que mais transformações sofreu, tendo actualmente uma abrangência significativa em termos das áreas do saber e da experiência”. Em linha de conta com o actual desenvolvimento da área no país, a associação pretende “categorizar melhor o profissional de segurança e, com esta informação, contribuir para a promoção e reconhecimento destas novas profissiões e áreas do saber”.
A iniciativa promovida para AP2SI, conta com o apoio do Observatório de Cibersegurança e do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), sendo a Security Magazine parceira na divulgação.
O inquérito está disponível aqui até dia 15 de Setembro. Os resultados serão divulgados em Outubro, numa iniciativa enquadrada no mês europeu da cibersegurança. As respostas são anónimas, participe.
[Nota aos leitores: notícia alterada a 08/07/2019, 15:43. Alterações realizadas: Observatório de Cibersegurança e do Centro Nacional de Cibersegurança]