O Aeroporto JFK de Nova Iorque, Estados Unidos, e a Vision-Box assinaram um acordo de cooperação tendo em vista a modernização da gestão de passageiros e a implementação de uma das maiores plataformas biométricas de aeroportos nos EUA. Os passageiros embarcarão sem necessidade de mostrar os seus passaportes ou cartões de embarque.
A próxima transformação do aeroporto prevê a criação de instalações e infra-estruturas modernas para responder a um crescimento significativo e oferecer aos clientes uma experiência de excelência. O Terminal One do aeroporto JFK é a casa de 26 transportadores internacionais, incluindo Lufthansa, Air France, Japan Airlines, Korean Airlines, os quais compõem a Terminal One Group Association (TOGA), proprietários de terminais e líderes do programa de transformação.
O aeroporto JFK e a TOGA adoptaram uma abordagem visionária para a experiência dos passageiros, através da adopção de uma plataforma de gestão de passageiros baseada na biometria. O embarque biométrico será implementado no terminal 1, tendo em vista a oferta de um processo de embarque mais conveniente e rápido. Os passageiros internacionais poderão embarcar nos seus voos em apenas alguns segundos usando os eGates biométricos que irão reconhecer os seus rostos.
A plataforma irá fazer a correspondência entre os rostos reais no momento com os previamente registados e armazenados. Desta forma, não será necessário apresentar um passaporte ou cartão de embarque na porta de embarque. “O auto-embarque biométrico é um das nossas principais prioridades – melhorar a experiência do passageiro e aumentar a segurança para todos os que viajam no JFK Terminal One. Estamos orgulhosos de liderar este processo único de embarque biométrico e sem papel, e a CBP e a Vision-Box têm sido enormes parceiros nesse esforço”, fiz Steve Rowland, director executivo da TOGA. “Acreditamos que o JFK Terminal One é outro exemplo importante da entrega de uma solução de viagens sem contacto, capaz de modernizar os principais processos de avaliação através da nossa plataforma Orchestra.
Capacitamos os aeroportos para fornecerem uma experiência de viagem perfeita para os seus passageiros e oferecer valor real às suas companhias aéreas parceiras. A Vision – Box está a entregar ao Governo dos EUA dados necessários para controlar uma fronteira segura e protegida”, diz Miguel Leitmann, CEO da Vision-Box. Amesterdão, Bangalore, Dubai, Londres, Lisboa, Montevidéu, Los Angeles, Sidney e agora JFK estão a apostar na visão OneID. Igor Oliveira, director de soluções e tecnologia da Vision-Box para as Américas, diz que “a nova solução no aeroporto JFK significará melhorias em eficiência, expansão da capacidade, segurança e experiência do passageiro. Esta solução abrangente inclui eGates de auto atendimento, câmaras inteligentes e uma plataforma segura que conecta todos os activos, dados e partes interessadas para garantir um processo contínuo e sem problemas”.